Após a Comissão Atlética do Estado da Califórnia reverter o resultado de Jon Jones vs. Daniel Cormier para “no contest”, o UFC finalmente se pronunciou sobre o caso. A organização divulgou um comunicado oficial nesta quarta-feira citando que o cinturão dos meios-pesados voltará a ser de Daniel Cormier.
Cormier colocou o título em jogo em uma revanche contra Jones na luta principal do UFC 214. Jones venceu a luta por nocaute técnico no terceiro round e voltou a ser o campeão da organização, mas foi pego em um exame anti-doping realizado um dia antes do combate.
Com a decisão do UFC, Jones é o primeiro lutador da história a ser destituído do cinturão do UFC em três oportunidades. Ele perdeu o título linear dos meios-pesados em maio de 2015 após violar o código de conduta da organização e foi destituído do título interino em julho de 2016, após falhar em outro exame de doping.
Daniel Cormier é o primeiro campeão na história do UFC a ter o título reinstaurado. (Fonte da Notícia: www.mmabrasil.com.br)