Seis meses depois de nocautear Dan Henderson, em São Paulo, Vitor Belfort volta a atuar no Brasil, no UFC 198, em Curitiba, neste sábado. Porém, agora o Fenômeno tem Ronaldo Jacaré pela frente, no coevento da noite. Para o peso-médio, após treino aberto, seu adversário é o mais duro da categoria e vê o vencedor como o próximo desafiante ao título da categoria.
– Estou focado no Jacaré. Essa é a luta do cinturão. É o lutador mais duro da categoria e um grande desafio para mim. Ele é muito bom em pé, evoluiu bastante. É um grande lutador, um compatriota meu que é o cara mais duro – disse o ex-campeão.
Perguntado como seria sua relação com seu compatriota, Belfort rechaçou qualquer polêmica e afirmou que sempre acreditou que Jacaré pudesse fazer uma bela carreira no esporte.
– Sempre tive relação boa com ele, temos uma rivalidade saudável. Nos respeitamos. Vi ele começar, o valor que tem. Cheguei a treinar com ele, fiz sparring com ele uma época para uma luta minha pro Pride. Sempre disser que ele teria grande futuro e está provando isso – afirmou.
Um dos lutadores mais festejados da atividade, o Fenômeno valorizou o carinho recebido.
– É muito bom, gostoso. Sempre bom ver o povo. Eles que fazem a festa, eles que pagam nosso salário, é o fã. Valorizo muito eles – completou o peso-médio.
Fonte da Notícia: www.combate.com.br