O Presidente do UFC Dana White revelou que trabalha para a inclusão das artes marciais mistas na Olimpíada. O mandatário da principal organização de MMA do mundo ressaltou outros esportes de combate com regras de golpes similares já fazem parte dos Jogos Olímpicos e afirmou que a integração faz sentido.
“Estamos trabalhando há três, quatro, cinco anos, mas, com certeza, deveríamos ser esporte olímpico. Eles têm judô, que usa finalizações e estrangulamentos; eles têm boxe, no qual se pode dar soco no corpo e na cabeça; e o taekwondo, que você pode usar chutes e socos. Tudo o que nós fazemos já está nos Jogos Olímpicos. Então, faz sentido”, declarou Dana, em entrevista à ESPN norte-americana.
Considerado um esporte relativamente novo, o MMA despontou para o grande público em 1993, com a primeira edição do UFC. A modalidade ainda era chamada de Vale Tudo. Alguns dos principais atletas de MMA na atualidade já participaram dos Jogos Olímpicos, como Ronda Rousey (medalhista de bronze no judô), Daniel Cormier e Dan Henderson (wrestling).
Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br