Foi apertado, com certa dose de drama, mas Demian Maia venceu Jorge Masvidal na decisão dividida dos juízes. Assim, o brasileiro alcançou a sua sétima vitória consecutiva nos meio-médios e a 19ª no UFC.
Mas não foi nada fácil para Demian sair do octógono com o braço erguido. No primeiro assalto, puro equilíbrio, com muitas trocas de posição. No segundo, Masvidal foi mais agressivo, mas Demian barrou os ataques do rival com o single leg. Ligeiramente em vantagem, Demian foi para a “mochilada” no terceiro round e segurou o ímpeto de Masvidal. Nos segundos finais de combate, explorou o jui-jitsu para consolidar a vitória por decisão dividida dos juízes.
Agora o brasileiro quer o título dos meio-médios. “Achei que teria sido mais fácil jogar no chão e finalizar, mas ele foi um dos mais difíceis que encarei. Sabia que eu estava vencendo porque ele não dominou no chão. Falei com Dana White, (presidente do UFC) que estou com sete vitórias seguidas e ele disse que essa disputa de cinturão seria minha. Graças a Deus, é um sonho que se torna realidade.” fonte da notícia: www.ufc.com.br
Confira os melhores momentos da luta:
https://youtu.be/HmWhWf9E5Qw