InícioDESTAQUES"Não aceito outra luta que não seja pelo cinturão", desabafa José Aldo

“Não aceito outra luta que não seja pelo cinturão”, desabafa José Aldo

Date:

Destaques

spot_img

José Aldo

Derrotado em dezembro por Conor McGregor, José Aldo perdeu o título dos penas durante o UFC 194, em Las Vegas. Um mês após o revés, o brasileiro revelou que so aceitará uma luta por cinturão a partir de agora. O manauara ainda contou que, logo após ser nocauteado pelo Notorious, Dana White, presidente da entidade, garantiu que suas condições seriam aceitas, em um futuro embate com Frankie Edgar.

“Logo após a luta, o Dana foi até o vestiário e falou pra gente que a próxima luta seria contra o Frankie Edgar pelo cinturão, porque o Conor iria subir para os leves, porque ele não estava conseguindo bater o peso. Eu, por mim, lógico que quero uma revanche com ele, até pelo fato de que não teve luta. Nenhum dos dois lutou, foi um soco só que ele conseguiu conectar e venceu a luta. Beleza, parabéns, mas não era aquilo que todos esperavam. Mas eu não vivo em função disso, para mim eu vivo sempre o amanhã. Se for uma revanche ou uma luta pelo título, pouco importa, mas, lógico, um dia vamos lutar de novo sim, sei que vou ganhar dele, sei que tenho capacidade. O próximo passo, não vejo outra luta e também não aceito outra luta que não seja pelo cinturão”, disse em entrevista ao site Portal do Vale Tudo.

Apesar de reconhecer a vitória de McGregor, Aldo criticou o poder dado pelo Ultimate ao irlandês. O lutador brasileiro revelou que, segundo previsto no contrato do UFC 194, o vencedor do embate em Las Vegas deveria subir para a categoria dos leves, mas perderia o título dos penas. A afirmação do manauara contradiz o que aconteceu de fato, visto que Notouris terá seu título mantido mesmo se for derrotado por Rafael dos Anjos, em duelo já confirmado pela categoria até 70kg.

“A gente, quando assinou o contrato, a intenção era de que o vencedor fosse lutar no peso de cima, mas a gente teria que abandonar o cinturão da categoria de baixo. Isso era o certo, era o que falaram pra gente. Se a gente lutasse em cima, ganhasse ou perdesse, e tivesse a oportunidade de lutar na categoria de baixo ia ser direto pelo cinturão. Acho que deram muita asa pra ele, deixaram ele crescer bastante. Hoje em dia ele está jogando, mandando muito mais do que eles. Acho isso errado, nunca teve ninguém fazendo isso. Não importa se é dinheiro ou não nesse momento, o que importa é mostrar quem manda, quem é dono, quem é o patrão, não um simples m*** falando de uma coisa onde você vê que ele não merece estar onde está. Sempre respeitei todos os méritos, mas ele teve muito mais sorte do que méritos”, destacou o brasileiro.

Antes de ser nocauteado, Aldo era o campeão de sua categoria e líder do ranking peso por peso do Ultimate. Com sete defesas de título em quatro anos, era naquela ocasião o lutador que ostentava um cinturão da organização há mais tempo. O brasileiro não sabe até agora qual será seu próximo desafio no UFC.

Fonte da Notícia: Super Esportes

Tatame Online
Tatame Onlinehttps://tatameonline.com.br/
Tatame Online é um site de noticias de esportes de luta como UFC, MMA Jiu-Jitsu, encontre as últimas notícias, lutas e resultados.

Últimas Notícias:

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui