Esse esporte que a cada dia tem se popularizando mais e mais, tem algo muito diferente de todos os outros, o Jiu-Jitsu forma harmonia, concentração, amizade, respeito, dedicação, família, são alguns adjetivos que gostaria de destacar.
Lembro de quando iniciei em 2011 vindo de uma depressão acabei conhecendo o jiu-jitsu que de inicio parecia um esporte bruto, mais após a primeira aula percebi que estava completamente errado, vi que dentro do Tatame existe uma camaradagem, um circulo de família, onde as pessoas acabam um se preocupando com o outro, e todos treinando para se aperfeiçoar, me apaixonei por essa “Arte Suave” hoje com 3 anos de Jiu-Jitsu vejo como ele me fez uma pessoa mais segura, mais concentrado, como aumentou o meu circulo de amizade e conquistei amigos de verdade que viraram irmãos.
De vários momentos que passamos com a nossa “Família de Tatame” vemos pessoas indo e vindo, pessoas que permaneceram e pessoas que não voltam mais, mais uma coisa é certa as lembranças que vivemos juntos não tem preço, os momentos em competição de muita tensão dês da preparação nos treinos, ajustando e melhorando o jogo, o drama de uma contusão, os estreses do dia que não deixa aquele que ama esse esporte faltar um dia de treino esse esporte é único.
Outro ponto de gostaria de levantar é o “respeito” dentro do Tatame, aprendemos que respeito está acima de tudo, homem e mulher, criança e idoso, sem preconceitos, sem descriminação todos se respeitando e aprendendo junto em uma harmonia fantástica.
“Quem tiver vontade de relatar algum depoimento fique a vontade use o espaço abaixo que aos poucos vamos liberando e postando nas redes sociais para compartilhar sua historia.“
O jiu , me ajudou muito .. Me deu disciplina & respeito ! Estava num momento de sedentarismo , e não achava saída para tal coisa . Foi ai que eu fui assistir a uma aula de MMA e comecei a me interessar . E assim foi surgindo um amor imenso , pois no meu tatame .. Eu controlo minha raiva , libero energias negativas & busco sair de alma limpa ! Jiujitsu é vida . Já pensei varias & varias vezes em desistir , mas pisavq na “minha cama” rs e esse pensamento ia embora .. Meu lema da arte suave é : Jiujiteira sem conteúdo , não é uma jiujiteira ‘ & que muitos saibam amar & respeitar , e gostar a arte .. Assim como eu ! Pois o jiu , muitos procuram fazer , mas só os fortes vão até o final .. Oss
O Jiu Jitsu mudou completamente o rumo da minha vida , eu antes de praticar a arte suave eu tinha crises de convulsões tive muitas umas 9 ou 10 , mas depois que entrei para o jiu jitsu meu corpo mudou minha vida mudou e o jiu jitsu foi muito importante para o meu tratamento eu pratico jiu jitsu a exatamente 8 meses e não tenho crises a exatamente 8 meses , antes eu tinha crises de 20 em 20 dias , esse é meu testemunho muita gente na minha academia aqui na Paraiba , Academia Hikari Sousa me vê como um exemplo de superação !
Sempre fui apaixonada pelo Jiu jitsu, mas meus pais nunca permitiram que eu fizesse. Eles eram do tempo em que menina fazia ballet e menino judô.
Mas eu sempre acreditei que um dia iria fazer. Não importa a idade que eu tivesse. Mas o tempo foi passando,…… Trabalho, casamento, filhos e o sonho cada vez mais longe. Consegui realizar meu sonho quando fiz 40 anos. Nunca é tarde para corrermos atrás daquilo que tanto queremos.
Minha filha Sophia Abranches é portadora e uma doença crônica chamada AIJ Oligoarticular, doença
Reumatologica que limitada os movimentos quando está em crise ,
apenas 8 anos se aposentou pelo Inss , hoje com 13 anos depois de um convite de seu mestre Renato Batista , há 7 meses luta jiujitsu já foi terceira colocada Brasileiro Cbjje e vice campeã mundial Cbjje, mas o maior prêmio no exames médicos, em 05 anos da descoberta da doença seu exames nunca foram tão perfeitosimples como agora depois do jiujitsu em sua vida !!!